"Normose"

O que eh normal?

Essa pergunta pode ter milhões de respostas. A normalidade está vinculada a opinião de cada pessoa que a responde.
Para um traficante, suas ações são normais, pois são delas que ele tira sua sustentação financeira. O que ele deve achar absurdo é um trabalhador, vender seus dias de um mês inteiro para receber um sálario minimo ao final dos dias dedicados.
Para um homossexual, amar um parceiro do mesmo sexo, lhe parece normal, o que lhe é absurdo e ver um casal de heterossexuais se amando. Para um adolescentes é quase inconsebível o uso de terno e gravata, porém para os executivos o ridículo são as roupas de um adolescente, assim como seus comportamentos inconsequentes.....
Enfim, a normalidade é uma condição flutuante que varia de mente para mente.
O que não podemos forçar e que pessoas achem normais nossas atitudes! O que temos é que respeitar é opinião de cada um, e viver de acordo com as doutrinas que achamos ser corretas, pois assim estaremos sendo normais pra nós mesmos e é assim que seremos mais felizes!




Cidade "Maravilhosa"

O Rio de Janeiro com seu titulo honorário de cidade maravilhosa, encanta nós brasileiros e turistas de todas as partes do planeta. Realmente vista de cima a cidade encanta a qualquer um que a observe. Aquele mar azul, um relevo encantador com rochas parecidas que montadas a mão, contornadas por matas verdes, uma lagoa plantada no meio da cidade( Rodrigo de Freitas) onde artistas e outros endinheirados passam suas manhas e fins de tarde correndo pra se manterem tão belos quanto a propria cidade.

                                                                Mirante Dona Marta      
            

O que me entristece e saber que todo esse marketing que envolve a cidade serve simplesmente pra esconder a pobreza que existe na cidade. A liderança esquece que quem movimenta essa grade vitrine, na maioria das vezes são as pessoas que vivem espladas nas mais de 1000 favelas da cidade. Sabemos que nessas comunidades existem mesmo pessoas que estão envolvidas com negócios ilícitos, porém, não podemos nos esquecer que ali tambem moram pessoas de bem que trabalham o mês todo para ganhar seu sustento. O revoltante e vermos nossas autoridades invandindo esses locais atirando pra todos os lados acertando pessoas que não têm nada a ver com historia, e nunca encontram os verdadeiros culpados, pois são esses que alimentam e sonegam nossas "autoridades". Ate quando nosso lideres vão continuar fechando os olhos para essa realidade?

                                                             Morro dos Tabajaras





Nenhum comentário:

Postar um comentário